Sobre a chegada de nossa filha cubana Sandra ao Brasil: declaração de gratidão e esperança
Palavras de Vicente Becerra & Zaida Jova, pais de Sandra, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, Sábado 23 de junho de 2001.-
Neste momento de emoção, em que após 4 longos anos de arbitrariedade nossa família pode se reunir finalmente, neste momento em que nosos braços estreitam a nossa filha cubana Sandra, e ela pode beijar seu irmãozinho Daniel, nascido no Brasil, nosso profundo agradecimento ao povo brasileiro pela sua hospitalidade, bondade e senso de justiça.
Com especial gratidão, mencionamos a solidariedade do Conselho Universitário da Unicamp, assim como de nossos professores, colegas de pós-graduação, funcionários e alunos; o apoio da Câmara de Vereadores de Campinas e, em particular, do Dr. Romeu Santini; o afeto da comunidade campinense; a decisiva e valiosa atuação de meios de comunicação brasileiros, assim como de meios de imprensa de desterrados cubanos e da Iberoamérica; a experiência do jurista cubano Dr. Claudio Benedí e os préstimos da chancelaria brasileira, o Itamaraty.
Que Deus e Nossa Senhora abençoem a esta querida nação brasileira, que nos deu tão generoso apoio e acolhida.
Muito obrigado!
Vicente Becerra & Zaida Jova / Tel. (19) 32374172
Sandra Becerra Jova
Daniel Becerra Jova